Corpo de Bombeiros faz varredura em rios de Petrópolis

Foto Divulgação

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) seguem empenhadas no trabalho de buscas das vítimas das fortes chuvas que atingiram Petrópolis na última terça-feira (15.02).

As operações estão concentradas na região da Chácara Flora, onde ainda há duas pessoas desaparecidas, e nos rios e afluentes que passam pela cidade e seguem até Três Rios, onde três vítimas são procuradas.

A varredura nos rios conta com mergulhadores e equipes terrestres munidas de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários. Hoje (28.02), mais de 130 militares atuam na operação.

- O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é o mais bem equipado e capacitado do Brasil. O trabalho de buscas vai seguir, com empenho das equipes mesmo durante o Carnaval. – disse o governador Cláudio Castro.

A missão chegou a registrar mais de 100 pontos de buscas e envolveu mais de 500 bombeiros fluminenses e 140 de outros estados, além de mais de 50 cães farejadores. A corporação trabalha ininterruptamente, 24 horas por dia, e até o momento, vinte e quatro (24) pessoas foram resgatadas com vida pelos militares.

Postagem Anterior Próxima Postagem