Carro oficial de senador é usado para ir a shopping durante o Carnaval

Foto mostra carro oficial em estacionamento 
de shopping | Foto: Reprodução

Veículo não pode ser usado em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público

O carro oficial do senador Irajá Abreu (PSD-TO) foi visto estacionado em um shopping de Brasília no sábado de Carnaval. A informação é do portal Metrópoles. O veículo voltou a ser usado para fins particulares, em uma atividade não relacionada ao exercício do mandato, o que é proibido.

Em 2019, o carro oficial de Irajá foi flagrado três vezes no estacionamento de uma luxuosa academia no Setor de Clubes Sul, também em Brasília. Em março de 2020, o senador foi com o veículo para um show da banda Maroon 5, no Estádio Mané Garrincha, segundo a reportagem.

É proibido o uso de carro oficial “no transporte de família do servidor do Estado ou pessoa estranha ao serviço público” ou “em passeio, excursão ou trabalho estranho ao serviço público”.

Também é vetado o uso do veículo fora do horário de trabalho do parlamentar. Os veículos devem ser recolhidos aos fins de semana e feriados ou quando o parlamentar não estiver trabalhando, a não ser que haja autorização da Primeira-Secretaria da Casa.

Irajá é filho da senadora Kátia Abreu, que deve disputar a reeleição neste ano pelo Progressistas.

Academia

Em 2019, o Metrópoles flagrou o carro oficial esperando por Irajá Abreu e pela namorada no estacionamento que fica ao lado de uma luxuosa academia.

Durante cerca de duas horas, o Nissan Sentra de cor preta permaneceu ligado para manter o ar-condicionado em funcionamento, enquanto o motorista aguardava no veículo. Em julho e março, o mesmo automóvel estava no local para buscar uma mulher depois de aulas de ginástica.

Para ter uma ideia, um contrato de dois anos e meio iniciado em 2017 para o aluguel de até 85 veículos pelo Senado foi de, no total, R$ 8,6 milhões.

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem