Arthur do Val retira candidatura ao governo de SP

Arthur do Val retirou sua candidatura ao governo 
paulista. Foto: Yuri Murakami/Foto Arena

Anúncio ocorre um dia depois de o parlamentar fazer declarações sexistas sobre as mulheres ucranianas

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos) informou, no sábado 5, que vai retirar sua pré-candidatura ao governo de São Paulo. O anúncio ocorre um dia depois de o parlamentar fazer declarações sexistas sobre as refugiadas ucranianas. Nas mensagens, o político afirma que as mulheres do país localizado no Leste Europeu são fáceis porque são pobres.

No Instagram, o deputado admite que o teor dos áudios vazados nas redes sociais é lamentável. “Não são corretos com as mulheres brasileiras, ucranianas e com todas as pessoas que depositam confiança em meu trabalho”, disse, sem ressalvas. “Não tenho compromisso com o erro. Por isso, entrei em contato com a presidente do Podemos, Renata Abreu, para retirar minha pré-candidatura ao governo de São Paulo.

Foto: Reprodução/Instagram

No sábado 5, o Movimento Brasil Livre (MBL) minimizou as declarações do ex-pré-candidato ao Palácio dos Bandeirantes. Em nota, o grupo afirma repudiar o teor dos áudios vazados, mas considera que isso não invalida o propósito da viagem à Ucrânia. “Tal fato, contudo, não invalida o objetivo da viagem, que se cumpriu ao arrecadarmos mais de R$ 250 mil para os refugiados ucranianos”, diz o texto. “Ainda assim, lamentamos o mal-estar que causamos às pessoas, especialmente às mulheres, que se indignaram com os áudios.”

Edilson Salgueiro

Postagem Anterior Próxima Postagem