Arraial do Cabo realiza palestra sobre Violência Obstétrica e Direitos da Mulher

Arraial do Cabo realizou uma palestra sobre Violência Obstétrica e os Direitos da Mulher, na tarde desta terça-feira (15), na Câmara Municipal. O objetivo foi promover esclarecimentos sobre o papel dos órgãos de saúde no acolhimento e defesa das mulheres em um momento tão delicado como a maternidade.

Durante o evento foram debatidos temas como procedimentos que não podem ser realizados sem o consentimento da mulher, como a episiotomia e também sobre o direito a acompanhante na hora do parto e pós parto. 

O encontro contou com a participação da Ginecologista, Obstetra e Coordenadora de Saúde da Mulher de Arraial do Cabo, Maria Carolina Dalboni; Enfermeira Obstetra, Julianne de Lima Feijoli; Advogada e Conselheira Tutelar da OAB Cabo Frio/Arraial, Thaís Tedesco Aguiar; Psicóloga e Coordenadora do Ambulatório de Saúde Mental de Arraial do Cabo, Bianca Andrade; Superintendente de Sustentabilidade e Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Carla Pereira; e da Coordenadora PAISMCA, Carina Brilhante.
A palestra foi organizada pelas Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria PAISMCA e da Superintendência de Sustentabilidade e Promoção da Igualdade Racial e Direitos da Mulher.

Postagem Anterior Próxima Postagem