Aplicativo do Itaú volta a funcionar, mas sistema continua instável

O aplicativo do Itaú segue instável 
Foto: Reprodução/Flickr

Banco explica que a retomada completa de seus canais digitais será concretizada em breve

O Itaú informou na noite desta quinta-feira, 3, que seus canais digitais estão sendo restabelecidos gradativamente. No entanto, o sistema continua instável. Os extratos e os saldos das contas correntes foram reajustados.

Questionado sobre a instabilidade, o banco comunicou que a retomada completa dos serviços pode demorar alguns minutos. “O sistema está voltando aos poucos”, explicou o Itaú, em publicação no Twitter. “Nossa sugestão é atualizar o app e aguardar a normalização dentro dos próximos instantes.”

Mais cedo, clientes do banco relataram uma série de problemas com suas contas. Além de erros em extratos, correntistas queixaram-se de saques não identificados e entrada de dinheiro não especificado. Em alguns casos, pagamentos concluídos eram imediatamente estornados.

 “Sumiu dinheiro da minha conta no Itaú”, escreveu um cliente, no Twitter. “É erro do Itaú? Meu saldo aumentou R$ 129 do nada”, publicou outro correntista. “Meu Deus, o Itaú bugou de vez. Paguei minhas contas ontem e, do nada, o dinheiro voltou todo para a minha conta”, revelou um internauta.

A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, explicou a instituição financeira, que ainda descartou eventual ataque cibernético contra o aplicativo. “Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos”, informou. “O Itaú lamenta o transtorno.”

Redação Oeste

Postagem Anterior Próxima Postagem