Saúde de Casimiro duplica equipe de Unidade de Emergência de Barra de São João

Foto Divulgação

Ação visa melhorar atendimento a pacientes do 2º Distrito de Casimiro de Abreu

 Um reforço de peso e um ganho substancial para Barra de São João. A partir desta terça-feira, dia 1/02, a Unidade de Pronto Atendimento Emergencial ganhará reforço em sua equipe de profissionais de saúde.

“ Toda equipe será dobrada. Teremos mais um médico, mais um técnico (no total três) , mais enfermeiros, inclusive hoje (31/1), já começa a trabalhar uma enfermeira altamente gabaritada, responsável pelo pronto atendimento. A população de Barra perceberá a mudança”, explicou Adriana Sinhorelli, diretora administrativa do Hospital Municipal de Casimiro e coordenadora da Unidade Emergencial de Barra.

Inaugurada no dia 6 de janeiro, a Unidade Emergencial é um desafogo para a população do 2º distrito, antes obrigada a se deslocar para outras localidades, ou mesmo para Casimiro, em busca de atendimento emergencial. Somente em casos mais graves, depois de estabilizados, os pacientes serão removidos para o Hospital Municipal, na Sede do Município.

Foto Divulgação

Na Unidade, estão disponíveis salas de classificação de risco, de consulta médica, de hipodermia (para aferição de temperatura), de sutura, de observação, sala vermelha e sala de atendimento de síndrome gripal. Também dispõe de respirador, bomba de infusão para medicamentos, eletrocardiógrafo, aspirador portátil, monitor, desfibrilador, entre outros, além de farmácia e ambulância 24h.

“Também teremos coordenador médico e a integração com o hospital de Casimiro será completa. Acreditamos que com isso atenderemos bem melhor, com muito mais amplitude o morador de Barra de São João”, finalizou o secretário municipal de Saúde, Ronaldo Steele.

Postagem Anterior Próxima Postagem