terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Rio das Ostras recebe edição 2022 da Travessia do Bosque no dia 13 de março

Foto: Gabriel Sales

A Praia do Bosque receberá, no próximo dia 13 de março, mais uma etapa da Travessia do Bosque,  que faz parte do Circuito FABERJ de Águas Abertas. O evento é organizado pelo Instituto Léo Moura Sports e tem o patrocínio da Secretaria Especial do Esporte e do Ministério da Cidadania. A Prefeitura de Rio das Ostras apoia integralmente o evento por intermédio da Subsecretaria de Esporte e Lazer.

As provas da etapa do dia 13 serão divididas em Travessinha (100 metros), Mini Travessia (800 metros), e Travessia (2 km).

A Travessinha de 100 metros tem por objetivo incentivar e estimular a prática esportiva em Águas Abertas, abrigando atletas a partir da classe mirim 1 (seis anos de idade em diante). A Mini Travessia de 800 metros receberá atletas da classe infantil (a partir dos 09 anos), enquanto o evento principal, a Travessia de 02 kms, terá atletas a partir dos 13 anos.

“Estamos fomentando a vinda de mais eventos esportivos para Rio das Ostras, mostrando à juventude a importância de se praticar esportes em nome da saúde e da qualidade de vida” destaca Alberto Moreira Jorge, Assessor Especial do Esporte.

O circuito FABERJ de Águas Abertas tem por objetivo o desenvolvimento do esporte, turismo e o intercâmbio sócio-esportivo e cultural, dando ênfase à conscientização e preservação das belezas naturais das regiões onde ocorrem as provas.