quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Rio das Ostras oferece à população testagem em massa para Covid-19

A testagem para Covid-19 será feita no Centro de 8h às 18h. 
Os kits de testagem rápida foram doados ao Município 
pela Receita Federal A Orla do Centro estará aberta somente 
para o tráfego de veículos do drive-thru. Fotos: Celso Ávila

Testes serão realizados de sábado, 26, a terça-feira, 1º de março, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, das 8h às 18h

Uma importante e estratégica ação de combate a disseminação do coronavírus é a testagem em massa da população. Com a vacinação, as testagens se tornaram também uma ferramenta para rastreamento e monitoramento de novos casos. Deste sábado, dia 26, a terça-feira, 1º de março, de 8h às 18h, Rio das Ostras promove mais uma ação de testagem para a Covid-19 na Praça José Pereira Câmara, no Centro, para os motoristas, pelo sistema de drive thru, e na frente do prédio da Onda, para atendimento de pedestres.

O resultado do exame fica pronto em até 20 minutos. Caso alguém receba o positivo para COVID-19, imediatamente receberá as orientações necessárias, entre essas, o isolamento social por no mínimo sete dias.

O atendimento é organizado de forma a manter todos os cuidados e as medidas preventivas de transmissão do vírus.

Os kits de testagem rápida foram doados ao Município pela Receita Federal. São 20 mil testes de rápido diagnóstico que detectam a presença de anticorpos IgG e IgM para Covid-19.

DRIVE-THRU – Para realizar o exame pelo sistema drive-thru, o motorista deverá acessar a Orla do Centro a partir da Praia da Tartaruga, seguindo pela rua da Orla (Av. Prefeito Cláudio Ribeiro) até a Praça José Pereira Câmara.

A Orla do Centro estará aberta somente para o tráfego de veículos do drive-thru.

Os demais veículos deverão seguir pela rua Jequitibá, em paralelo à Orla.

Guardas Civis Municipais estarão no local para organizar o trânsito e orientar os motoristas.