segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Rio das Ostras faz última chamada para matrículas do projeto Vida em Movimento

Foto Divulgação


Inscritos previamente devem comparecer no CIC de Nova Esperança nesta quarta, dia 23

Esta é a última semana para quem está inscrito no projeto Vida em Movimento efetuar a matrícula. Equipe da Secretaria de Assistência Social estará nesta quarta, 23, no Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Barcellos, no Nova Esperança (CIC), das 9h às 16h. A unidade fica localizada na Travessa Francisco Mattos, nº 88. Quem não efetuar a matrícula deixará a vaga aberta para outra pessoa que pode ser usuário do CIC ou da comunidade.

As inscrições foram feitas previamente para que a Administração Municipal garantisse a realização do projeto em Rio das Ostras. Agora, os inscritos precisam confirmar sua participação por meio da matrícula e entregar os seguintes documentos: cópia do RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico para as aulas de ginástica.

O PROJETO - O Projeto Vida em Movimento tem por objetivo democratizar o acesso a atividades esportivas para jovens a partir de 15 anos, adultos e idosos que convivem com alguma vulnerabilidade social. Garante ao beneficiado o direito à cidadania e à inclusão social, contribuindo para a melhora da forma física e da saúde, apontando o esporte como direito social.

O projeto acontecerá pelo período de um ano nas dependências do CIC de Nova Esperança e ofertará aulas de ginástica, funcional e dança. O Vida em Movimento foi desenvolvido pelo Instituto Casa do Pai por meio de Emenda Parlamentar destinada a Rio das Ostras pelo Deputado Federal Luiz Lima, e conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras por meio da Secretaria de Assistência Social.