Projeto pioneiro promove parceria entre UFF Rio das Ostras e Israel

O evento será em língua portuguesa 

Projeto pioneiro será apresentado no dia  3 de fevereiro  promovido  pelo Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv   quando serão divulgados os resultados preliminares e os principais desafios do projeto "Brasileiros em Israel: memórias e diversidade". O projeto é uma iniciativa interinstitucional internacional coordenado pela professora Adriana Russi (Departamento de Artes e Estudos Culturais da UFF/ Rio das Ostras) que desde 2020 é professora visitante na Universidade Hebraica de Jerusalém (Israel).

O evento será em língua portuguesa , no horário de 14h30 (horário de Brasília) e 19h30 ( horário de Israel), na plataforma Zoom link: https://www.youtube.com/channel/UCzlTOXq84Q0vpyDsTK_0emg . Será gravado e estará disponível no Youtube do Centro Cultural Brasileiro em Tel Aviv no mesmo link.

Na ocasião, pesquisadores da equipe  Debora Chaimovitch-Yehoshafat (Universidade Ben-Gurion do Negev - Israel) e Carlos Alberto Póvoa (Universidade Federal do Triângulo Mineiro) apresentam alguns dados dessa iniciativa pioneira nos estudos sobre os imigrantes brasileiros em Israel.

Cerca de 17 mil  brasileiros vivem em Israel com uma possível maioria judia. Historicamente, os brasileiros mudaram-se para Israel desde as primeiras décadas do século passado, com aumento do fluxo migratório a partir da década de 1970." Um dos principais propósitos do projeto é realizar uma exposição virtual sobre o tema, com ênfase na comida brasileira” enfatizou Adriana Russi.

O Facebook  do CCB: https://www.facebook.com/events/965932514322453?ref=newsfeed

Join Zoom Meeting https://us06web.zoom.us/j/86094755081

Setor responsável: Instituto de Humanidades e Saúde

Quando: quinta-feira, 03/02/2022 - 14:30 até 16:30

Estas são as informações de contato do setor da UFF responsável pelo evento:

Telefone de contato: 

22 988260462

Email institucional: 

necrhs@gmail.com

Curso: 

Produção Cultural

 

PURO/UFF Rio das Ostras

Postagem Anterior Próxima Postagem