Polícia prende em São João de Meriti dois integrantes de quadrilha que tentou roubar empresário de São Pedro da Aldeia, no RJ

Homem preso na operação Dactilos em São João 
de Meriti; prisão foi realizada por policiais de 
São Pedro da Aldeia — Foto: Divulgação

Crime aconteceu em novembro de 2021 e prisões foram realizadas nesta terça-feira (1º) durante operação Dactilos.

Dois homens apontados como integrantes de uma quadrilha de roubo do Complexo do Chapadão, na cidade do Rio de Janeiro, foram presos nesta terça-feira (1º) em São João de Meriti, na região Metropolitana do Rio. As prisões foram em cumprimento a mandados de prisão temporária durante a operação Dactilos, realizada por policiais civis da 125ª DP, de São Pedro da Aldeia.

De acordo com a Polícia Civil, os presos são Rodrigo de Oliveira Santos e Wallace Alexandre da Cunha. Eles são apontados como integrantes da quadrilha que tentou roubar um empresário de São Pedro da Aldeia no dia 30 de novembro de 2021. O crime não foi bem sucedido porque o empresário reagiu e bateu de carro contra o carro dos ladrões.

Ainda segundo a polícia, para fugir, os criminosos roubaram outro veículo que foi abandonado mais a frente. Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar dois dos quatro participantes do roubo.

Os dois mandados de prisão temporária foram cumpridos na comunidade da Caixa d'Água, em São João de Meriti.


Dois mandados de prisão foram cumpridos na operação
 Dactilos; operação foi realizada por policiais de 
sãoSão Pedro da Aldeia — Foto: Divulgação

Um dos carros utilizados no crime também foi apreendido durante a operação Dactilos. A Operação contou com o auxílio de equipes da Core.

As investigações continuam para identificar os outros possíveis autores e pessoas envolvidas no crime.

As medidas cautelares, mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidas pela 2º Vara Criminal de São Pedro da Aldeia.

Segundo a polícia, um dos presos já possuía passagem por tráfico de drogas.

Por g1 — Região dos Lagos

Postagem Anterior Próxima Postagem