quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

COMDEF Rio das Ostras elege diretoria para biênio 2022-2023

COMDEF elege diretoria executiva para biênio 2022-2023. 
Fotos Divulgação

Escolha aconteceu nesta quarta, 23, durante Assembleia Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Rio das Ostras elegeu a diretoria executiva do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMDEF) para atuar no biênio 2022-2023. A escolha aconteceu durante a Assembleia Ordinária do órgão nesta quarta, dia 23, no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, em Extensão do Bosque.

Foto Divulgação

No encontro, apenas uma chapa se candidatou para votação e por isso foi eleita. Para os próximos dois anos, o COMDEF, terá na diretoria a presidente Jeane Felix da Silva, na representação governamental – indicada pela Secretaria de Assistência Social; na vice-presidência, Angel Esteban Morote, representante do segmento de pessoas com deficiência física.

Foto Divulgação

Como primeiro secretário foi eleito Heraldo Oliveira, representante do segmento de pessoas com deficiência física; como segunda secretária foi eleita Vânia Souza, do setor de pessoas com deficiência intelectual

Durante a assembleia, o colegiado aprovou o calendário anual, e que as reuniões acontecerão na última terça-feira de cada mês, sempre às 14h.

A presidente promoveu ainda a formação da comissão especial para elaboração do Plano de Ação 2022.  Um dos desafios do colegiado será a formulação de ações que atendam efetivamente às demandas prioritárias das pessoas com deficiência, mesmo diante da situação de pandemia.

COMDEF- O COMDEF-RO é um órgão colegiado criado pela Lei nº 2138/2018, de caráter permanente, propositivo, deliberativo e fiscalizador, de composição paritária entre representantes governamentais e sociedade civil.

SALA DOS CONSELHOS – O Conselho fica instalado na Rua das Casuarinas, 585, no Âncora (Centro de Cidadania) e tem uma linha telefônica disponível pelo número (22) 2771 8942, das 8h às 17h.