sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Chuvas voltam a castigar Petrópolis, e Defesa Civil interdita trechos inundados na cidade

Chuva forte na tarde desta quinta-feira, 17, alaga rua 
Coronel Veiga, em Petrópolis (RJ).  
Divulgação/Secretaria de Defesa Civil de Petrópolis

No início da noite desta quinta-feira, em uma hora, foram registrados mais de 60 milímetros de precipitação; buscas por vítimas foram interrompidas

Novas pancadas de chuva atingem diversos pontos de Petrópolis, cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 17. Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil por volta das 18h50, em um intervalo de uma hora, houve registro de mais de 60 milímetros. Agentes da secretaria e do Corpo de Bombeiros interditaram as ruas Coronel Veiga e Washington Luiz em função de inundações. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) também interditou trechos da Estrada da Saudade e de pelo menos três outras ruas. Vídeos compartilhados por moradores nas redes sociais mostram regiões alagadas. Em razão da situação de emergência, as buscas por vítimas foram temporariamente suspensas.

Mais cedo, por volta das 17h, a Defesa Civil acionou as 14 sirenes do primeiro distrito e emitiu um alerta sobre a previsão de chuvas fortes na cidade para as próximas horas. Os moradores de pelo menos seis regiões do município – 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria – foram comunicados. Outros três alertas de chuva forte já haviam sido enviadas por mensagens de texto e informes encaminhados em grupos de mensagens de aplicativos de comunicação. Segundo o governo fluminense, as pancadas de chuva, de intensidade moderada e forte, devem ocorrer até o sábado, 19. Neste período, podem ocorrer raios e rajadas de vento forte.

Por Jovem Pan