sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Casimiro de Abreu vai oferecer mais de 50 cursos gratuitos para a população

Inscrições acontecerão de 21 a 24 de fevereiro

Pela primeira vez, Casimiro de Abreu vai oferecer mais de 50 cursos, entre técnicos e profissionalizantes, totalmente gratuitos, para a população. O edital dos primeiros cursos, com todas as informações e os prazos, já está liberado no site da Prefeitura, e as inscrições para o processo seletivo dos participantes começam na segunda-feira, dia 21 de fevereiro e vão até quinta-feira, dia 24. O link do edital é https://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/wp-content/uploads/2022/02/pss2221_tr.pdf

Ao todo, serão 59 cursos que vão beneficiar 5.900 munícipes. Um investimento de R$ 5,5 milhões na qualificação dos moradores do município. “É uma grande oportunidade para nossa população se qualificar e começar a trabalhar. Os cursos são bem variados e atenderão as áreas de beleza, offshore, construção civil, entre outros”, destacou o secretário de Trabalho e Renda, Alberto Massad.

As aulas são presenciais e online. E quem precisar, pode agendar para assistir as aulas nas dependências da Secretaria ou da Subsecretaria de Trabalho e Renda.

Qualquer morador pode participar! Para os cursos técnicos é necessário ter o ensino médio completo ou estar cursando o 3º ano. Para os profissionalizantes, é necessário ter idade mínima de 16 anos e o fundamental I (5º ano). É só acessar o edital para verificar os outros critérios para inscrição.