sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Caixa anuncia saque do FGTS para vítimas das chuvas em Petrópolis (RJ)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nesta quinta-feira (17), a Caixa Econômica Federal anunciou o saque de até R$ 6.220 do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) a moradores de Petrópolis, no Rio de Janeiro (RJ), atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias. 

“Parte da cidade de Petrópolis já está habilitada a solicitar o saque calamidade do FGTS, até 02 de maio”, informou a Caixa.

De acordo com o banco estatal, os moradores das novas áreas afetadas, conforme endereços a serem identificados pela Defesa Civil Municipal, poderão também solicitar o crédito. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220.

“A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção ‘Meus Saques’, no celular, sem necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação, é possível identificar uma conta da Caixa, ou de outra instituição financeira, para receber os valores, sem nenhum custo”, acrescentou a Caixa Econômica.

Além do saque calamidade do FGTS, a Caixa anunciou condições especiais para pagamento de financiamentos habitacionais, análise facilitada para acionamento de seguros da Caixa Seguridade, pausa em financiamentos para hospitais, além de identificação de empreendimentos e obras públicas em situação crítica, para atuação dos poderes públicos.

Gianlucca Cenciarelli Gattai