Bolsonaro desmente portal de notícias da Rede Globo sobre conversa com Vladimir Putin

O portal G1, o site da Rede Globo, publicou notícia neste domingo (27), onde dizia que o presidente Jair Bolsonaro teria conversado por telefone, durante duas horas, neste domingo (27), com o presidente russo Vladimir Putin.

Inclusive, o Jornal da Cidade Online repercutiu a informação, marcando o G1 como fonte da notícia.

Entretanto, o próprio presidente Jair Bolsonaro acaba de desmentir o portal da Rede Globo.

Em suas redes sociais, o presidente da República postou o seguinte:

“- Não procede a informação que eu teria falado com o Presidente Putin no dia de hoje.

- Conversei com ele apenas por ocasião da minha visita à Rússia em 15 de fevereiro.”

Confira:

Todo o cuidado é pouco quando a fonte da notícia é um veículo ligado a Rede Globo.

Na sequência, o próprio G1 corrigiu a informação:

“A primeira versão desta reportagem dizia que Bolsonaro havia tido uma conversa com o presidente russo, Vladimir Putin, neste domingo (27). A frase que levou os jornalistas de diversos veículos presentes à entrevista coletiva a essa interpretação foi a seguinte: ‘Estive há pouco conversando com o presidente Putin, mais de duas horas de conversa. Tratamos de muita coisa, a questão dos fertilizantes foi das mais importantes. Obviamente ele falou alguma coisa sobre a Ucrânia, eu me reservo aí como segredo de não entrar em detalhes da forma como vocês gostariam.’ Mais tarde, a Presidência da República esclareceu que Bolsonaro se referia a conversa que teve com Putin quando viajou à Rússia, há alguns dias.”

Postagem Anterior Próxima Postagem