segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Balão cai em pátio do Aeroporto de Guarulhos; veja vídeo

Segundo a concessionária, ação rápida das equipes do 
aeroporto evitou maiores prejuízos às operações. 
Reprodução/Twitter @DidigoSantini

Queda do objeto foi identificada por volta das 8h40 deste domingo, 20; a concessionária que administra o local garantiu que o episódio não afetou as operações

Um balão caiu no pátio do Aeroporto Internacional de Guarulhos, localizado na região metropolitana de São Paulo, na manhã deste domingo, 20. Vídeos gravados por pessoas que estavam nas dependências do aeroporto mostram o momento que a marca, que trazia o logo do SBT, se aproximou de veículos que cuidam do abastecimento das aeronaves. A queda do balão foi identificada por volta das 8h40 deste domingo. Procurada pela Jovem Pan, a assessoria da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, afirmou que a ação rápida das equipes evitou uma interferência ou levou risco ao fluxo de aeronaves no local, fazendo com que a operação voltasse ao normal às 8h49. A concessionária afirmou ainda que já contabilizou 33 ocorrências de balão em 2020 e outras 44 em 2021 e relembrou que a soltura de balões é crime no Brasil.

Em nota, a GOL afirmou que o balão caiu próximo de uma aeronave da companhia e ressaltou que as equipes do aeroporto e da empresa garantiram a segurança dos passageiros e que a aeronave não sofreu danos. “A GOL informa que, na manhã deste domingo (20), um balão caiu no Aeroporto de Guarulhos, próximo da aeronave que estava em processo de embarque do voo G3 7682 (Guarulhos-Buenos Aires). As equipes de solo do aeroporto e de manutenção da GOL atuaram com agilidade para a retirada do balão, garantindo a segurança dos passageiros e de todos os envolvidos na operação. A empresa informa ainda que aeronave não sofreu danos e foi liberada para seguir com o voo programado”, disse o comunicado da empresa.

Confira um registro do episódio: