Segurança Presente de Campos conduziu 38 suspeitos à delegacia na primeira semana de atuação

Índices de crimes cometidos em ruas foram reduzidos nas áreas das 35 bases onde o programa foi implantado

A Operação Segurança Presente,  inaugurada no dia 15 pelo governador Cláudio Castro em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, levou à delegacia 38 suspeitos em apenas uma semana.

- A segurança pública é um dos principais focos do governo do estado. E o programa Segurança Presente tem alcançado excelentes resultados, reduzindo índices de crimes cometidos nas ruas, como roubos de celular, a pedestres, entre outros, nas áreas das 35 bases implantadas - afirma o governador Cláudio Castro.

Um dos crimes aconteceu neste final de semana, em que um homem foi assaltado dentro de uma agência bancária e pediu ajuda aos policiais da Operação. Após buscas, os agentes conseguiram prender o assaltante e recuperar os pertences da vítima.

- Devo agradecer ao Segurança Presente porque eu fui assaltado com um material cortante numa agência aqui de Campos e graças ao empenho dos policiais do Segurança Presente eu saí ileso e com meus pertences de volta - declarou Antônio Augusto, vítima do assalto no banco.

O coordenador da Operação, tenente Tavares, contou que a aceitação nessa primeira semana já foi muito grande pela população e recebeu muitos elogios.

- A sensação de segurança tem aumentado muito aqui na cidade. Os moradores e comerciantes têm falado bastante em como estão mais seguros e felizes com a presença diária dos nossos agentes - contou o coordenador.

A Operação realiza patrulhamento nas áreas comerciais e residenciais do Centro e nos bairros da Pelinca, Parque Calabouço e Guarus. O policiamento é feito diariamente a pé, de moto, em viaturas e motocicletas das 7h às 22h.

Postagem Anterior Próxima Postagem