Rio: Polícia Civil apreende 26 fuzis durante operação na zona norte

Polícia apreende 26 fuzis na zona norte do Rio. 
REPRODUÇÃO

De acordo com os agentes, o armamento é avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão. Governador falou sobre ação nas redes sociais

A Polícia Civil apreendeu, durante uma operação realizada nesta terça-feira (25), 55 armas, sendo 27 fuzis, que estavam escondidos dentro de uma casa, no Grajaú, zona norte do Rio de Janeiro. 

As informações iniciais da polícia mostravam que houve apreensão de 27 fuzis, mas o número foi atualizado.  

A residência está localizada na rua Uberaba, ao lado de uma creche. Segundo as investigações, o armamento pertencia à maior facção do tráfico de drogas da cidade. De acordo com a polícia, o armamento é avaliado em cerca de R$ 1,8 milhão.

Nas redes sociais, o governador do Rio, Cláudio Castro, falou sobre o número de armas apreendidas durante a operação. "Parabéns, Polícia Civil, por impedir que essas armas de guerra chegassem às mãos de criminosos", afirmou. 

Acabo de receber um telefonema do secretário Allan Turnowski informando que a @PCERJ encontrou um arsenal com 27 fuzis dentro de uma casa no Grajaú. Parabéns Polícia Civil por impedir que essas armas de guerra chegassem às mãos de criminosos. Investigação, inteligência e ação! pic.twitter.com/3JkEydbmuh

— Cláudio Castro (@claudiocastroRJ) January 25, 2022

Agentes da Desarme (Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos), da DRE (Delegacia de Repressão a Entorpecentes) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) participaram da ação.

Márcio Mendes*, do R7, com Record TV Rio

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Postagem Anterior Próxima Postagem