Prefeitura renova parceria para oferecer bolsas de estudos aos jovens cabo-frienses

Iniciativa desenvolvida pela Superintendência da Juventude é voltada a moradores entre 15 e 29 anos

A Prefeitura de Cabo Frio está oferecendo, pelo segundo ano consecutivo, descontos para diversos cursos e capacitações. A iniciativa, que está sendo oferecida aos jovens da cidade entre 15 a 29 anos, é fruto de uma parceria entre a gestão municipal e duas instituições de ensino.

Jovens que queiram ingressar nos cursos profissionalizantes, e aproveitar as bolsas de estudo, devem se inscrever pelo número (22) 99862-7627, através do aplicativo de mensagens da Superintendência da Juventude, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

“A qualificação profissional da juventude é uma das prioridades da nossa pasta. As parcerias estabelecidas pela Superintendência da Juventude serão importantes, sobretudo, para as famílias em vulnerabilidade. Essa cooperação com as unidades de ensino vão avançar e espero que, em breve, tenhamos mais bolsas integrais”, ressaltou o secretário de Governo, Davi Souza.

Os cursos contemplam áreas como informática, idiomas, eletrotécnico, segurança do trabalho e gastronomia. As inscrições seguem abertas durante todo o ano. Em 2021, mais de 80 jovens foram beneficiados com os descontos. Para difundir a iniciativa, ao decorrer de todo o ano de 2022 diversas ações em praças e outros espaços públicos serão feitas com o intuito de fomentar as inscrições dos jovens.

“Nosso intuito é possibilitar que a juventude cabo-friense possa ter acesso à educação e profissionalização, gerando mão de obra qualificada e permitindo que a inserção ao mercado de trabalho seja mais fácil”, disse Marlon Barbosa, superintendente da Juventude.

Postagem Anterior Próxima Postagem