Prefeito Marcelino recebe visita de representantes da Secretaria de Cidades

A programação da Secretaria das Cidades prevê grande
 investimento na reforma da Estrada Velha de Rio Dourado. 
Foto: Maurício Rocha

Reforma da Estrada Velha de Rio Dourado e duplicação da RJ 106 estiveram na pauta do encontro

O prefeito de Rio das Ostras, Marcelino Borba, recebeu na tarde desta quarta-feira, 27, a visita do subsecretário de Articulação Regional da Secretaria de Estado das Cidades, Paulo Cesar Cleffs, acompanhado pelo assessor regional da pasta para a Baixada Litorânea, Adriano José Mattos. Durante o encontro foi apresentada a programação de uma importante obra do Estado na Região, que terá andamento nos próximos dias: a licitação para reforma da Estrada Velha de Rio Dourado. Outro assunto tratado na reunião foi a duplicação do trecho Rio das Ostras – Macaé da RJ 106.

A programação da Secretaria das Cidades prevê grande investimento na reforma da Estrada Velha de Rio Dourado. A licitação acontecerá no próximo dia 17 de fevereiro em modalidade de concorrência pública e com valor estipulado de R$ 13.800.137,33. A obra deverá ser entregue em aproximadamente 210 dias e beneficiará uma importante região do Município, que ansiosamente espera pela reforma.

“Esta reforma é um desejo antigo de quem mora naquela região. Um investimento de mais de R$ 13 milhões que vai atender a uma grande e importante parcela de nossa população, trazendo mais dignidade e agilidade para quem mora ou precisa transitar por aquela via”, lembrou o prefeito Marcelino Borba.

Com relação a outro assunto de grande interesse para o Município tratado no encontro, a duplicação da RJ 106, no trecho entre Rio das Ostras e Macaé, o prefeito pediu ao subsecretário Paulo Cleffs agilidade no processo de liberação das verbas que serão utilizadas. A expectativa é que o Estado libere, dentro do projeto “Somando Forças”, aproximadamente R $21 milhões para a duplicação. A obra poderá ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

“Expressamos o nosso agradecimento ao governador Claudio Castro e a toda equipe da Secretaria das Cidades que têm se empenhado, por meio do Projeto Somando Forças, para tornar a duplicação da RJ 106 uma realidade. São 30 anos de espera e agora acreditamos que falta muito pouco para que esta importante obra se concretize”, acrescentou o prefeito de Rio das Ostras.

Participaram do encontro os secretários municipais de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Daniel Gomes, e de Gestão Pública, Mário Alves Baião, além do assessor especial Hans Muylaert.

Postagem Anterior Próxima Postagem