Polícia prende oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Iguaba Grande, no RJ

Oito suspeitos de envolvimento com o tráfico em
 Iguaba Grande, RJ, são presos em ação da Polícia Civil.
Foto: Divulgação

Operação foi realizada nesta quinta-feira (27) por policiais civis de Silva Jardim. Investigações começaram em 2020, quando equipe atuava na delegacia de Iguaba Grande.

Policiais civis da 120ª DP, em Silva Jardim, realizaram nesta quinta-feira (27) a Operação Torniquete para cumprir 8 mandados de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A ação foi realizada em Iguaba Grande, na Região dos Lagos do Rio, e todos os alvos foram presos, sendo quatro homens e quatro mulheres.

Um dos presos é apontado como líder do tráfico na cidade da Região dos Lagos.

As investigações coordenadas pela delegada Janaina Peregrino começaram em novembro de 2020 quando a delegada e a equipe eram lotados em Iguaba Grande. Em junho de 2021 a equipe foi transferida para Silva Jardim e continuou com o trabalho investigativo.

A ação teve apoio de policiais civis da 119ª DP (Rio Bonito), 125ª DP (São Pedro da Aldeia) e 126ªDP (Cabo Frio).

Ação foi realizada em Iguaba Grande; presos foram
 levados para a delegacia de Silva Jardim. Foto: Divulgação

"Durante a investigação, ficou comprovada a ligação desse traficante preso hoje, que seria o líder do tráfico em Iguaba Grande, com o tráfico de drogas no Complexo do Alemão. E, durante o monitoramento, verificamos que esse líder do tráfico de Iguaba teria viajado para o Mato Grosso do Sul visando fazer a compra direta de armas e drogas naquele estado", disse a delegada.

De acordo com a Polícia Civil, os presos serão encaminhados nesta sexta-feira (28) para uma audiência de custódia em Benfica, na capital fluminense.

Por Larissa Vilarinho e Rodrigo Marinho, g1 — Iguaba Grande

Postagem Anterior Próxima Postagem