Morre a mãe do presidente Jair Bolsonaro

Olinda Bolsonaro e presidente da República, 
Jair Bolsonaro | Foto: Reprodução/Redes Sociais

'Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade', escreveu o presidente

O presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou na madrugada desta sexta-feira, 21, a morte de sua mãe, Olinda Bolsonaro, aos 94 anos.

Pelas redes sociais, o presidente escreveu: “Com pesar o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade”.

Bolsonaro, que está no Suriname em viagem oficial, também informou que vai voltar imediatamente. “Nesse momento me preparo para retornar ao Brasil.”

O presidente da República publicou um vídeo em que ele aparece em vários momentos ao lado da mãe.

Mais cedo, Oeste noticiou que a mãe de Bolsonaro estava internada no Hospital São João, em Registro, no interior de São Paulo, desde a última segunda-feira 17.

A informação foi confirmada pelo hospital, mas a unidade de saúde disse que informações sobre o estado de saúde dela eram restritas à família.

Olinda morava em Eldorado, que fica a aproximadamente 52 quilômetros de distância de Registro e não conta com hospital de referência.

Em agosto, Bolsonaro foi à cidade e fez uma visita à sua mãe. Na ocasião, o mandatário ficou emocionado ao dizer que ela já não o reconhecia mais. Ele estava acompanhado dos três filhos mais velhos.

“Ela teve um problema grave de sangramento nos últimos dias e resolvi visitá-la por que, pode ser, que seja a última vez. É a vida, é o nosso destino”, lamentou à época.

O presidente disse que sua mãe sorria o tempo todo, estava de bom humor, mas sofria de esquecimento. “Graças a Deus, ela está sem dor, sem sofrimento. Espero que visite por muito tempo”.

Afonso Marangoni

Postagem Anterior Próxima Postagem