Fim de semana do Projeto Sesc Verão Rio das Ostras reuniu atletas e artistas

Os paulistas da Banda Ira! comemoraram 40 anos
 de estrada com o público de Rio das Ostras. 
Foto: Jorge Ronald

O Sesc Verão Rio das Ostras teve mais um fim de semana de sol, esporte, atividades educativas e recreativas. A novidade do último final de semana ficou por conta dos shows de grandes artistas, que aconteceram na Área de Eventos na sexta-feira e no sábado.

A programação começou na noite de sexta, 21, com o show do sambista Moacyr Luz & Samba do Trabalhador, que reuniu as famílias na Área de Eventos de Costazul para uma noite leve, de roda de samba no melhor estilo. Para controlar a quantidade do público e atender os protocolos sanitários, os ingressos gratuitos tiveram que ser retirados numa plataforma on-line de eventos e todo o público foi obrigado a entrar de máscara e apresentar a Carteira de Vacinação, com o sistema vacinal completo contra Covid-19.

Encerrando a noite, nove artistas locais, acompanhados da Banda Mak, se apresentaram numa edição especial do Projeto Soul da Casa, da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

No sábado e domingo também rolou muito esporte nas areias da praia de Costazul.

A Clínica de Beach Soccer, comandada pelos ex-jogadores da Seleção Brasileira, Neném e o Benjamim, no sábado pela manhã, foi uma oportunidade de aprender com os melhores, numa aula cheia de boas dicas e alto astral.

À tarde, foi a vez da campeã mundial Renata Santiago dividir com o público sua experiência de Handbeach.

A atração na Área de Eventos logo ao entardecer foi a apresentação de acrobacias do Work Show Circus. Em seguida, os paulistas do Ira! colocaram o público para dançar ao som de dezenas de sucessos do rock nacional, numa celebração de 40 anos de estrada da banda.

Durante todo o domingo aconteceram as oficinas de esporte e o ponto alto do dia foi a apresentação do Legends Brazil Soccer, com os jogadores “master” Neném, Benjamin, Selé e Donizete, que ganhou de 5 X 3 do time montado com atletas de Rio das Ostras.

O Sesc Verão 2022 é uma realização do Sesc RJ, com correalização da Prefeitura de Rio das Ostras e Sindicomércio, e conta com o apoio local da Alternativa Internet, Industrial Arte, Vilarejo Acabamentos, Sympla – plataforma online de eventos, Hentzy Acabamentos, Cedae, Fundação Rio das Ostras de Cultura e Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Rio das Ostras.
A programação completa (sujeita a alterações) pode ser acessada no aplicativo “Sesc Verão Rio das Ostras”.

Postagem Anterior Próxima Postagem