FARO realiza 4ª Edição da Taça Verão de Futebol de Amputados de Rio das Ostras

O torneio da Taça Verão vem sendo muito aguardado
 pelos atletas amputados e abre a temporada 2022
Fotos Divulgação FARO

A Associação do Futebol de Amputados de Rio das Ostras (FARO) realiza nos dias 5 e 6 de fevereiro a 4ª edição da Taça Verão de Futebol de Amputados. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Subsecretaria de Esporte e Lazer, e dessa vez, quatro equipes do cenário nacional estarão na disputa.

O torneio da Taça Verão vem sendo muito aguardado pelos atletas amputados e abre a temporada 2022 de campeonatos de futebol de amputados em nível nacional; como Estaduais, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, além de outros torneios e taças.

A 4°Taça Verão será realizada no campo de Futebol Society Heitor Manoel Pereira, no bairro Serramar, em Rio das Ostras.

Disputam a Taça Verão os times da Associação Mineira de Desportos para Amputados (A.M.D.A), Pantanal Esporte Clube (MS), Time Guarulhos (SP)  e a equipe anfitriã do Futebol de Amputados de Rio das Ostras (FARO).

PROGRAMACÃO- Serão quatro jogos no sábado, dia 5, pela manhã (9h e 10h) e à tarde (16h e 17h). No domingo, dia 6, às 9h, será a disputa do 3º e 4º lugares e a decisão do 1º e 2º lugares, às 10h.

O TIME - O time de Futebol de Amputados de Rio das Ostras - FARO, é filiado à Associação Brasileira de Desportes de Deficientes Físicos – ABDDF e fundado em abril de 2017 por deficientes físicos. Atualmente, a equipe conta com atletas e comissão técnica, tendo atletas de Rio das Ostras e de diversos municípios da região, como Macaé, Búzios, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Iguaba Grande e Campos. 

TREINOS - O time do Faro treina aos sábados a partir das 14h, no Campo do Flamenguinho, ao lado do supermercado Extra.

O Futebol dos Amputados de Rio das Ostras cumpre seu papel, atuando na implementação de medidas que visem obter melhoria em sua condição de existência, mediante atuação esportiva junto à comunidade, família, entidades e aos poderes públicos para ampliação da assistência, reabilitação, amparo, capacitação profissional e aproveitamento da mão-de-obra da pessoa com deficiência física.

DOAÇÃO – O Faro precisa de colaboradores, ajuda financeira é fundamental para continuar com o projeto de inclusão e conta com o apoio da população e empresários, a instituição abriu uma conta vakinha para receber doações https://www.vakinha.com.br/vaquinha/futebol-de-amputados-taca-verao-2022 depósitos também podem ser feitos pelo Pix: (22) 98123-7731, em nome do novo presidente, José Francisco Teixeira Lourenço, para arrecadação de fundos e ajudar nas despeças da organização do evento.

Postagem Anterior Próxima Postagem