Emoção no encerramento da edição 2022 do Projeto Botinho em Rio das Ostras

A colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros
 do Estado do Rio de Janeiro. O projeto, que aconteceu
 durante o mês de janeiro, contou com a participação
de cerca de 500 jovens. Foto: Maurício Rocha

A cerimônia de encerramento ocorreu na praia do Bosque e contou com a presença do Prefeito Marcelino Borba.

Chegou ao final o Projeto Botinho, a colônia de férias realizada pelo Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, que neste ano, além do apoio da Prefeitura de Rio das Ostras, também contou com a participação do Sesc/RJ. O projeto, que aconteceu durante o mês de janeiro nas praias de Rio das Ostras contou com a participação de cerca de 500 jovens entre 7 e 18 anos, além de 100 adultos.

A cerimônia de encerramento, que aconteceu na última sexta-feira, 28/01, ocorreu na praia do Bosque e contou com a presença do Prefeito Marcelino Borba, da Major Lia Povill, Comandante do destacamento 2/9 do Corpo de Bombeiros em Rio das Ostras e dos Vereadores, Maurício Mesquita, João Francisco, Leonardo Tavares e Rogério Silva.

As equipes foram divididas em Golfinhos (07 a 10 anos), Moby Dick (11 a 14 anos), Tubarão (de 15 a 17 anos), e Sereias/Lobos do mar (acima dos 18 anos). O objetivo foi ensinar instruções de salvatagem, conhecimentos sobre condições do mar, correntes e marés, além de propiciar uma compreensão integrada do meio ambiente em todas as suas relações, envolvendo os aspectos ecológicos, de preservação e as formas de preservação do meio ambiente, auxiliando os participantes nos aspectos relacionados à cidadania, responsabilidade social e compromisso.

Para o Prefeito Marcelino Borba, o projeto é uma chance de formar cidadãos mais conscientes e de ensinar disciplina às crianças. “É um compromisso que nós firmamos com as mães e pais dessas crianças, formar cidadãos, tirar as crianças das ruas e passar um conhecimento útil para o futuro”, declarou o Prefeito.

O Assessor Executivo de Esporte e Lazer da Prefeitura, Alberto Moreira Jorge – o Betinho, se mostrou muito satisfeito com o evento e declarou total apoio para realização de outras edições. “Além do Botinho, esse ano a Subsecretaria de Esporte e Lazer também pretende realizar o “Ostrinha na Floresta”, onde vamos ensinar técnicas de sobrevivência e vivenciar diversas atividades dentro do Parque Municipal de Mar do Norte” disse Betinho.

Também estiveram presentes no encerramento do Projeto Botinho 2022 o Secretário de Segurança Pública, Marcus Rezende; Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Igor Pessanha; Secretário de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Daniel Martins; e o Secretário de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Paulo Cesar Viana, além do Subtenente Jorge Mazzo, Coordenador da Defesa Civil de Rio das Ostras.

In Memorian: Na ocasião, a Major Lia Povill prestou uma homenagem ao Subtenente Pomponet Rangel Rodrigues, mais conhecido como “Campinho”, que faleceu em 2021, vítima de complicações da Covid-19. Os netos de Pomponet Rangel participaram do Projeto e subiram ao palco para receberem a homenagem em nome do avô.

Postagem Anterior Próxima Postagem