Diamante negro vindo do espaço é exibido em Dubai

Diamante negro com mais de 555 quilates 
Foto: Divulgação/ Casa de leilões Sotheby's

Casa de leilões espera conseguir até US$ 6,8 milhões com o achado

Uma joia rara foi exibida pela primeira vez na casa de leilões Sotheby’s de Dubai na segunda-feira 17. Os representantes do local acreditam que o diamante negro com mais 555 quilates, chamado de O Enigma, tenha vindo do espaço. Eles ainda afirmam que a pedra preciosa foi criada a partir do impacto entre um meteorito ou um asteroide que carregava diamantes antes de chegar na Terra.

Além disso, outro motivo que indica a vinda da joia do espaço: diamantes negros têm traços de nitrogênio e hidrogênio — elementos encontrados no espaço interestelar — e podem ser datados entre 2,6 bilhões e 3,8 bilhões de anos.

Foto: Divulgação/ Casa de leilões Sotheby’s

Segundo a Sotheby’s, encontrar um diamante negro desse tamanho e ainda com 55 facetas é um fato extremamente raro. Depois de ser exibida em Dubai, a joia será apresentada por um período em Los Angeles (EUA), mas em fevereiro será vendida em Londres. A casa de leilões espera conseguir até £ 5 milhões com a venda (cerca de US$ 6,8 milhões). Para os interessados na compra, o pagamento também poderá ser feito com criptomoedas.

Nikita Binani, a especialista em joias da Sotheby’s, de Londres, chamou o diamante de verdadeiro fenômeno natural. “Sua venda representa uma oportunidade única na vida de adquirir uma das mais raras maravilhas cósmicas de bilhões de anos conhecidas pela humanidade”, disse Nikita, em um comunicado divulgado à imprensa internacional na segunda-feira 17.

Redação Oeste


@sbtpiemonte

Postagem Anterior Próxima Postagem