Casimiro inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos nesta sexta-feira

Atenção pai e mãe! Se você tem filhos entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente  deve levá-los à UBS mais próxima de sua casa, a partir desta sexta-feira (21), para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o Município vai receber cerca de 5 mil doses.

Na quarta e quinta-feira, enfermeiros e técnicos de enfermagem terão orientação e treinamento específico.

Para receber as aplicações, as crianças deverão ter acompanhamento dos pais ou responsável. Pais ou responsáveis, por sua vez, terão que apresentar documentos que comprovem a filiação da criança - como certidão de nascimento, identidade. Também deverão levar o cartão de vacinação da criança.

Nenhuma criança pode ser vacinada sem acompanhamento de pais ou responsáveis. Todavia, as crianças podem ser acompanhadas de outras pessoas. Para isso, é preciso ter um termo de consentimento preenchido anexado com documento de identidade dos pais ou responsáveis.

Como forma de controle,  os pais podem exigir a verificação das ampolas de injeção,que devem ter a cor laranja e a dosagem de 0,2 ml (dosagem pediátrica).

Todos os ESFs do Município estarão abertos no horário de 8h às 16h, com exceção do ESF Mataruna.  

Os moradores dessa localidade devem procurar os ESFs Nestor Ponciano (ao lado da delegacia); Centro e CREM Manoel Marques Monteiro.

Após a vacinação das crianças com comorbidades, o Município começará a vacinar a faixa etária de 5 a 11 anos de forma escalonada.


sbtnoticias.com

Postagem Anterior Próxima Postagem