Casal é preso por maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável cometidos contra os filhos em Nova Friburgo, no RJ

Homem já possui extensa ficha criminal, entre eles mais dois casos de estupro. A mulher tem 12 filhos e não possui a guarda de nenhum deles, por conta do histórico de negligência.

Um casal foi preso na última sexta-feira (21) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, e já foi encaminhado para um presídio na capital fluminense por maus-tratos, abandono de incapaz e estupro de vulnerável cometidos contra os filhos.

De acordo com a Polícia Civil, o estupro foi cometido contra a filha de 9 anos. O casal foi encontrado no Morro do Dedé, em Nova Friburgo.

Segundo os agentes da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), os criminosos são acusados de levar os filhos, de 9 anos e 3 anos, para uma boca de fumo enquanto faziam uso de entorpecentes. Depois, foram para um bar onde consumiram bebidas alcoólicas enquanto os menores permaneciam na rua, com frio e fome.

Ainda segundo a polícia, as crianças foram agredidas por eles e depois deixadas na casa de uma moradora da localidade, que entrou em contato com o Conselho Tutelar.

As investigações apontam que o homem abusou sexualmente da filha em 2017 e 2021, com o conhecimento da mãe. Ele possui extensa ficha criminal, e também é apontado como autor em dois casos de estupro investigados pela Deam. Foi verificado também que a mulher tem mais 12 filhos e não possui a guarda de nenhum deles, devido ao histórico de negligência e abandono.

Contra a dupla foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Nova Friburgo.

As identidades dos presos e das crianças não foram divulgadas para preservar a integridade das vítimas.

Por g1 — Nova Friburgo

Postagem Anterior Próxima Postagem